VISITA OFICIAL A D. WILSON ANGOTTI, BISPO DE TAUBATÉ


Finalmente tive a oportunidade de conhecer pessoalmente nosso novo Bispo, D. Wilson Angotti, que me recebeu com muita atenção e cordialidade por cerca de hora e meia.
.
Tive uma ótima impressão. Dom Wilson é da minha geração, atualizado, intelectual, e tem uma longa experiência pastoral (de ação direta junto ao povo), assim como o Papa Francisco, o que faz toda diferença.
.
Apresentei-me como Vereador - cargo em que estou - e como agente de pastoral - que sou, além de cientista político.
.
Presentei-lhe com um levantamento sócio-econômico-político dos 11 municípios da Diocese que elaborei em colaboração com o Colegiado de Organismos e Pastorais Sociais - COPS (baixe daqui http://1drv.ms/1M3eWVv ) e com um exemplar da versão condensada da minha tese, bem como um exemplar de um livreto que editei em preparação às eleições de 2002 (baixe daqui: http://1drv.ms/1M3f0of ), o qual, para minha grata surpresa, ele já conhecia.
.
Mostrei-lhe o quanto a Igreja pode e deve participar da formulação de políticas públicas municipais, pela sua enorme representatividade, adquirida em  inúmeras instituições de prestação de serviços à comunidade, indo de escolas a abrigos para idosos, e assistência à criança (vide Pastoral da Criança), para citar alguns exemplos.
.
Coloquei-me à disposição para apontar mecanismos de participação bem como preparar clérigos e outros agentes de pastoral para usar esses mecanismos institucionais (orçamento e conselhos municipais, entre outros).
.
Por fim, alinhavamos várias ações a serem tocadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda o caso da dita "primeira-dama"

LEI DO SILÊNCIO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VIRTUAL - Regiões Orçamentárias