ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VIRTUAL - Federação Taubaté da Esperança

 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VIRTUAL


A Federação Taubaté da Esperança (Frente Democrática de Taubaté), compostas pelo PV, PCdoB e PT (PSB), está promovendo o Orçamento Participativo Virtual, abrindo a possibilidade de participação de todos os cidadãos na decisão do que o prefeito vai fazer com os impostos no ano que vem.  São nada menos que R$ 1,643 bilhão!

 As audiências virtuais serão setorizadas por distritos da cidade, englobando um ou mais bairros, e gostaríamos de contar com você como liderança local que vai ajudar a conduzir a discussão da sua região.

 As audiências, de 1h, serão em formato de lives, transmitidas pelo Facebook, moderadas por um coordenador e pela liderança local.

 Cada morador poderá participar por até cinco minutos em vídeos, com até quatro moradores de cada vez. Os que não puderam participar em vídeo poderão deixar suas propostas nos comentários da live.

 Além das propostas para cada bairro, todos poderão se manifestar também por funções de governo: melhorias que deseja na saúde, na educação, no transporte coletivo, no trânsito, etc.

 Ao cabo das audiências, que irão de 8-18 neste mês de novembro, o conjunto das propostas será entregue formalmente à Câmara Municipal.

 Cada vereador tem autonomia para propor emendas obrigatórias (emendas impositivas) ao Orçamento de até R$ 1 milhão, sendo a metade deste valor para a área de saúde.

 Ou seja, a partir das reivindicações que coletarmos em cada distrito/bairro o vereador que desejar poderá atendê-las na medida do possível.

 E o que não couber nas emendas impositivas individuais o Vereador pode propor como emendas à proposta geral de Orçamento que o Prefeito enviou à Câmara.

...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda o caso da dita "primeira-dama"

LEI DO SILÊNCIO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VIRTUAL - Regiões Orçamentárias