Visita à cidade do Porto e Lógica peculiar - II


Estive hoje no Porto. Cidade apaixonante, transpira história, tradição. Este rio aí do lado é o Douro. Os cafés às suas margens são encantadores (o Prof. Macaé me disse que as caves de vinho - do Porto! - são melhores ainda).

Na estação dos Caminhos de Ferro, mais uma amostra da lógica própria daqui, que me fez lembrar de outra, ocorrida há algumas semanas:

Surpreso por ter pago 3,50 € de Aveiro ao Porto e, na volta, apenas 1,90 €, perguntei o motivo ao bilheteiro.

- Ora, um é inter-regional e outro é urbano.
- Sim, mas porque o urbano é mais barato?
- Pois não sei!

Outro dia, na garagem de meu prédio.
Esquecido como sempre, deixei a chave da porta de acesso no apto. Mas havia um outro morador por ali, em frente à porta da outra ala do prédio.
Dirige-me a ele:

- Por favor, é possível eu passar por essa porta aí?
- Não sinhore, não há hipótese.
- Mas por que?
- Porque fica trancada.
- Mas como o senhor passou?
- Ora, é que tênho â châve!

Comentários

Anônimo disse…
Heheheh,
Depois se ofendem com as piadas...Agora entendo também a lógica de muitos brasileiros.
Um abraço
Liana

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda o caso da dita "primeira-dama"

LEI DO SILÊNCIO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VIRTUAL - Regiões Orçamentárias