A FARSA ARROGANTE DE PEDRO HENRIQUE

Senhores Conselheiros e Cidadãos Taubateanos,

Ontem tivemos, como previsto, uma noite de circo e autoritarismo na posse dos novos Conselheiros da Saúde.

Começou pelo mandonismo e má-educação do dito “secretário” de Saúde, o médico Pedro Henrique da Silveira, que com voz exaltada pretendeu comandar a reunião - sem mandato de quem quer que seja, pois não ocupa cargo eletivo (aliás nunca foi eleito para nenhum cargo político, embora tentasse, e muito).

Secretario só fala no Conselho depois de pedir licença.

Iniciou o “secretário” relatando crime de improbidade administrativa ao dizer que foram aprovados 792 cargos na Câmara para sua “secretaria” – sem ter sido ouvido o COMUS como determina a Lei 177/07.

Em seguida, quis “nomear”, como se tivesse poder para tanto, um outro apaniguado de Roberto Peixoto, o Honesto, para comandar a reunião. O escolhido foi Jacir Cunha. O Regimento Interno os impediu e desmoralizou a ambos.

Deu-se então o circo.

Dúzias de funcionários e cupinchas foram convocados pela Prefeitura para participar da reunião, em suposto reforço às supostas ameaças de demissão que o “secretário” teria feito (certamente isso é boato, não é mesmo?). O mais assanhado e agressivo dos serviçais era um tal de Álvaro Pereira, médico da Prefeitura, que se esforçava em mostrar serviço ao capo.

Os preparativos foram intensos. Ainda esta semana o “secretário” foi até ao Hospital Regional cabalar votos para Pai Alessandro, candidato oficial. A tônica seria: “qualquer um menos o Joffre Neto”. Palavras idênticas foram atribuídas na internet ao Coronel da FUST, o Isnard.

Que honra! Minha dignidade cresce ao quilate inverso dos meus adversários.

O que temem tanto em mim?

O máximo que faço é denunciar corruptos e fraudadores genocidas de compras de medicamentos, e claro, Peixoto, o Honesto, e Pedro Henrique, o Exemplar, não estão entre eles, muito menos Coronel Isnard, o Eficiente.

Prosseguiu a farsa. Sob o olhar estupefato de cidadãos que esperavam um reunião de qualidade, dividiram-se, de um lado, apaniguados ansiosos em aparecer e, de outro, funcionários intimidados e envergonhados, que trocavam olhares e asseguravam: “se o voto for secreto, não votamos no candidato da Prefeitura”.

Claro que isso foi previsto e mais um prestador de serviços ao chefe, o destemido e independente dentista Gobbo, que não por acaso foi nomeado diretor na semana passada, comandou a claque para derrubar a proposta.

O desconforto dos funcionários, que já era imenso, pela imposição de um nome que não escolheram, aumentou exponencialmente quando o candidato do Prefeito, Alessandro Machado, proclamou que era “celetista” (de onde mesmo?) e prometeu praticar no Conselho o mais eficaz “assistencialismo” (em breve no youtube). Pasmo geral, comoção entre as assistentes sociais presentes e demais pessoas esclarecidas ante expressao tão cabeluda, exposta assim, despudoradamente, em horário impróprio.

Frente tal barbaridade, nos retiramos e vamos recorrer ao Judiciário.

Diga-se, por fim, que aos serventes do capo juntaram-se trânsfugas de última hora. Mas creio que são recuperáveis, pois demonstraram tal vergonha por trair um amigo que não conseguiam levantar os olhos.

Dormi eu leve, em paz, com a certeza de ter combatido o bom combate. Não preciso vencer, principalmente em jogos fraudados, mas combater com dignidade. Já aqueles (trânsfugas) ... certamente não conseguiram se fitar no espelho do banheiro antes de dormir. Ou não!, se o estado de deterioração de princípios já tiver ultrapassado o limite dos “amigos de verdade”.

Cordiais saudações republicanas!

Viva a democracia!

Viva a dignidade!

Cons. Joffre Neto

Comentários

Anônimo disse…
Aguardo anciosamente a postagem do vídeo. Quem ouviu falar do "assistencialismo" tb quer VER,pois não acreditam que um Conselheiro de Saúde disse tal absurdo.
Rachel disse…
Como diz o Diniz: "O diabo é otimista se pensa que pode piorar isso aqui."
O que mais poderíamos esperar desse desgoverno, Joffre?
Anônimo disse…
Taubaté está na beira do colapso!
Peixoto está favelizando a cidade, os camelos estão tomando de conta das calçadas, buracos nas ruas, saúde sem rumo, está uma palhaçada em Taubaté.
O povo ainda aceita este desmantelo de governo amaldiçoado
Anônimo disse…
Força Joffre!

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda o caso da dita "primeira-dama"

LEI DO SILÊNCIO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VIRTUAL - Regiões Orçamentárias