NOTICIAS DO MANDATO - EMENDAS À LDO




  1. Mais um dia de trabalho intenso: para garantir que as emendas que fizemos a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO fossem efetivamente transformadas em lei, temos tido que superar inúmeros obstáculos - que depois relataremos aqui.
    Hoje, por exemplo, dispendemos o dia, eu e minha chefe de gabinete, Isabel Camargo Pereira Matias, revisando cálculos, conferindo unidades e classificação de despesas, medindo extensões de avenida, tudo porque a Prefeitura simplesmente nega-nos acesso aos dados públicos que compõem o orçamento municipal.

    Na realidade, os fornece, mas apenas em papel, sonegando os arquivos digitais e obrigando-nos a um absurdo esforço de lançamento manual de informações.

    Mas há exatos 15 anos que luto para incorporar emendas ao orçamento visando atender, entre outros objetivos, entidades sociais, e até ser processado pelo Ministério Público por isso, não vou esmorecer por barreiras tão estúpidas e desrespeitosas como essas.

    Aos poucos, para não ser muito cansativo, vou informando aqui as emendas que propus e a sequência de obstáculos que nos interpuseram - desde a Câmara, Prefeitura, Ministério Público e Judiciário.

    Cordiais saudações!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda o caso da dita "primeira-dama"

LEI DO SILÊNCIO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VIRTUAL - Regiões Orçamentárias