ARQUIVAMENTO DA CEI DOS FANTOCHES

O arquivamento da CEI dos dedoches (pequenos fantoches para os dedos), já arrefeceu muitos ânimos, que já procuram conforto na certeza que "não vai dar em nada".

Não nos deixemos levar por este espírito.

Em primeiro lugar, basta lembrar que o presidente desta CEI era o Ver. Chico Saad - que nasceu e foi criado num bercinho com chapa branca -, e o Ver. Rodson Lima, que dispensa comentários.

Estava evidente que esta CEI em particular foi aberta apenas para inflar um pacote de ações e "dar uma resposta à sociedade".

Lembrem-se que, pressionada pelas denúncias que fizemos (logo em seguida ao CQC), a Câmara reagiu para dar satisfações.

Ainda que cada centavo do dinheiro que o Povo coloca nas mãos do Prefeito deva ser criteriosamente usado, os valores envolvidos eram, comparativamente, sem relevo para o mar de lama que escorre do Bom Conselho. Basta lembrar que o Caso Carolino soma milhões de reais.

Se nos impressionarmos com o arquivamento (previsível) dessa CEI, estaremos atendendo à expectativa dos mal-feitores: semear o desânimo e o descrédito quanto a cada denúncia.

E nos acautelemos: não haverá uma única ação espetacular que nos levará à vitória, mas sim uma somatória de ações bem-fundamentadas.

E, para espantar o sono dos olheiros que rondam esta página, informo que estamos preparando outras de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda o caso da dita "primeira-dama"

LEI DO SILÊNCIO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VIRTUAL - Regiões Orçamentárias